Campanha Nacional de Vacinação Contra Sarampo 2020

Publicada em 05/02/2020

Campanha Nacional de Vacinação Contra Sarampo 2020 começa na segunda dia 10 e tem como público alvo pessoas de 5 a 19 anos

A Secretaria de municipal de Saúde inicia nesta segunda-feira (10), em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde e o Ministério da Saúde, Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo – 1ª etapa/2020, no período de 10/02 a 13/03/2020, sendo 15/02 o Dia de Mobilização Nacional, para alcançar crianças e adolescentes ainda não imunizadas contra a doença.

Nesta campanha, os pais e responsáveis são atores sociais importantes no processo de controle dessas doenças e devem comparecer aos serviços de vacinação com suas crianças e adolescentes, levando a caderneta de vacinação para avaliação e registro.

O Brasil, registrou mais de 16.000 casos de Sarampo e 15 óbitos por complicações da doença, até dezembro de 2019.

A vacina tríplice viral protege contra sarampo, caxumba e rubéola faz parte do calendário Nacional de vacinação e está disponível em todas as unidades de Saúde, s para pessoas de 1 ano a nascido após de 1960 e mantê-la em dia é a melhor forma de prevenção. A vacina é contraindica a para bebês com menos de 6 meses.

No sábado dia 15 dia de Mobilização Nacional as Unidades de Saúde estarão abertas das 8 às 12 horas.