buscar no site de Prefeitura Santa Cruz do Rio Pardo

Notícias

Publicada em 15/01/2026

Comunicado sobre abertura de sindicância

Comunicado sobre abertura de sindicância
O Município de Santa Cruz do Rio Pardo, por intermédio da Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos, informa que, em 14 de janeiro de 2026, foi solicitada a instauração de uma Sindicância para apurar a exclusão de arquivos armazenados no servidor de dados do Departamento de Compras. A medida visa evitar prejuízos à continuidade do serviço público e resguardar dados sensíveis da Administração.A irregularidade foi identificada após o relato de um funcionário do Departamento de Compras. Ao diligenciar no Departamento de Compras o funcionário mostrou a Secretária a pasta do servidor onde constatava a ausência de arquivos. Imediatamente a Secretária fez contato com o Diretor Geral da Secretaria Municipal de Tecnologia, Indústria e Comércio, e enquanto estava na ligação…

Publicada em 08/01/2026

Prazo para solicitação de isenção do IPTU 2026 vai até 31 de janeiro

Prazo para solicitação de isenção do IPTU 2026 vai até 31 de janeiro
A Prefeitura Municipal informa que está aberto o prazo para solicitação de isenção do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) referente ao exercício de 2026. Os interessados devem protocolar o requerimento até o dia 31 de janeiro, apresentando toda a documentação exigida pela legislação municipal.Após a abertura do processo administrativo e a análise do cumprimento dos requisitos legais, poderão ter o pedido deferido os contribuintes que se enquadrarem nas seguintes situações:- Sociedades civis, associações e fundações sediadas no município e declaradas de utilidade pública, conforme Lei Municipal vigente;- Proprietário de um único imóvel que comprove renda familiar de até 1 (um) salário mínimo;- Proprietário de um único imóvel onde resida, com renda familiar…

Publicada em 08/01/2026

Anvisa proibe venda de fórmula infantil com risco de contaminação por toxina

Anvisa proibe venda de fórmula infantil com risco de contaminação por toxina
Uma medida da Anvisa (Resolução 32/2026), publicada nesta quarta feira, 7, determinou a proibição da comercialização, da distribuição e do uso de alguns lotes de fórmulas infantis das marcas: Nestogeno, Nan Supreme Pro, Nanlac Supreme Pro, Nanlac Comfor, Nan Sensitive e Alfamino, da empresa Nestlé Brasil Ltda. A motivação é o risco de contaminação por cereulide, uma toxina produzida pela bactéria Bacillus cereus. O consumo de alimento contaminado por essa toxina pode causar vômito persistente, diarreia ou letargia, que é a sonolência excessiva, lentidão de movimentos e raciocínio, e incapacidade de reagir e expressar emoções. A medida tem caráter preventivo. A fabricante iniciou o recolhimento voluntário no Brasil,…

Política de Cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com o AVISO DE PRIVACIDADE