buscar no site de Prefeitura Santa Cruz do Rio Pardo

Notícias

Município recebe representante do programa da ONU sobre Segurança Humana

Publicada em 06/06/2018

Eduardo Leite, Secretário Executivo do Comitê Permanente da América Latina para Prevenção do Crime (COPLAD) Programa do Instituto Latino Americano das Nações Unidas para Prevenção do Crime e Tratamento do Delinquente (ILANUD) e Diretor do Instituto de Segurança Humana do Brasil, esteve reunido no dia 5 de junho, com autoridades da cidade de Santa Cruz do Rio Pardo, interior de São Paulo. Participaram da audiência a Secretária de Educação, Silvia Helena Gazola da Rocha, Eduardo Cardoso de Souza e Renata Bozzo Vieira, Supervisores de Ensino e Frednes de Oliveira Botelho, Secretário de Cultura.
Na ocasião, Eduardo Leite entregou exemplares da obra “O Universo da Segurança Humana”, escrita pelo Professor Edmundo Oliveira, prefaciado por ele, que foram doados para as bibliotecas públicas do município. Na sequência, falou das diretrizes estabelecidas no Fórum Internacional – A Segurança Humana na América Latina -, promovido em abril passado e também da realização da próxima Assembleia Geral do (COPLAD), em 2019, no Rio de Janeiro e o 14º Congresso Mundial das Nações Unidas, em 2020, no Japão.
Ainda durante a audiência, Eduardo explicou o projeto da criação da Universidade Mundial de Segurança e Desenvolvimento Social das Nações Unidas, com sede em Brasília e que terá mais três campus nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Um dos focos da universidade será a criação de cursos de capacitação científicos para os professores transmitirem o tema Segurança Humana, tendo como foco principal as crianças e adolescentes.

Política de Cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com o AVISO DE PRIVACIDADE