Publicada em 09/04/2025
O ano de 2025 representa uma nova fase da Ouvidoria Municipal em Santa Cruz do Rio Pardo – isto é, uma reformulação de seus processos e atuação. O objetivo é fazer com que a Ouvidoria Municipal não seja apenas um agente passivo que atenda quem a procure, mas, também, um instrumento ativo que faça a interlocução das demandas dos cidadãos com a Prefeitura!
Além dos tradicionais canais de atendimento via telefone e WhatsApp, a Prefeitura Municipal instituiu também a Ouvidoria Móvel. Esta iniciativa determina que, mensalmente, o ouvidor geral é quem procura a população, visitando praças, bairros e distritos durante uma semana.
Desta forma, a Prefeitura visa estimular a participação dos cidadãos para estabelecer suas prioridades, possibilitando maior clareza sobre as carências e necessidades de cada bairro.
Para isso, a Ouvidoria atua em contato direto com o responsável por cada secretaria, promovendo a filtragem e organização das solicitações, o que facilita os procedimentos e acelera a resolução.
Neste ano, em pouco mais de três meses, a Ouvidoria Municipal registrou 446 solicitações atendidas e resolvidas! É importante destacar que, referente a assuntos como Postos de Saúde, Coleta Pesada, Manutenção de Estradas, Creches e Escolas, 100% das solicitações atendidas foram resolvidas. Em relação a solicitações sobre Limpeza Urbana e Atendimento Médico, a Prefeitura solucionou 95% das demandas.
2020 Santa Cruz do Rio Pardo - Todos os direitos reservados - Site by Centro Paulista