[SAÚDE] SANTA CRUZ DO RIO PARDO INICIA VACINAÇÃO CONTRA MENINGITE

Publicada em 31/05/2023

[SAÚDE] SANTA CRUZ DO RIO PARDO INICIA VACINAÇÃO CONTRA MENINGITE

A Prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em consonância com o Ministério da Saúde, inicia a vacinação contra meningite.

Segundo o Ministério da Saúde, a doença meningocócica (DM) do sorogrupo C é a mais frequente no Brasil entre as meningites bacterianas. A meningite é uma doença considerada endêmica, grave e contagiosa, capaz de provocar sequelas e até mesmo a morte.

Em Santa Cruz do Rio Pardo, não há nenhum caso registrado em 2023, porém a vacinação é a forma mais eficaz para evitar a infecção e se proteger.

A vacina está liberada para a população em geral até 19 anos, trabalhadores da educação da rede pública ou particular e trabalhadores de saúde. A campanha segue até o dia 30 de junho, de segunda à sexta-feira, das 8h às 15h, em todas as unidades de saúde.

Para maiores informações, procure a rede básica de saúde mais próxima de sua residência.