Publicada em 05/11/2025
A Secretaria de Turismo de Santa Cruz do Rio Pardo alerta novamente sobre a importância de preservar o meio ambiente e respeitar as regras de uso do Parque Ecológico. Na manhã de hoje, 5, uma saracura-do-mato, ave silvestre comum na região, foi encontrada ferida após se enroscar em um anzol deixado com vara no lago do parque.
O animal foi resgatado por servidores e solto na natureza novamente. O caso serve de alerta sobre os riscos da pesca irregular dentro do espaço, prática que é proibida por colocar em risco a fauna local e comprometer o equilíbrio do ecossistema.
A Secretaria reforça que o Parque Ecológico é um ambiente de preservação e educação ambiental, onde visitantes podem apreciar a natureza e aprender sobre a importância da conservação da biodiversidade.
“Situações como essa reforçam nosso compromisso com a fiscalização e a conscientização ambiental. Precisamos do apoio da população para manter o parque seguro para os animais e agradável para todos”, destacou a equipe da Secretaria de Turismo
O espaço conta com monitoramento 24 horas e agora possui servidores de plantão, além de barreiras de proteção que foram instaladas na entrada do parque nesta semana contra veículos.
2020 Santa Cruz do Rio Pardo - Todos os direitos reservados - Site by Centro Paulista